Atendimento e Ordens de Serviço

Informação

Por meio do atendimento presencial, call center, termina, de atendimento ou agência virtual, o usuário pode consulta, históricos, registros e extratos, bem como obter informações sobre a solicitação de serviços.

Registro

Para registrar uma solicitação de serviço para sua unidade, o usuário deve comparecer ao atendimento presencial portando os documentos necessários. Como resultado, é aberta uma ordem de serviço.

Acompanhamento

Usando o protocolo recebido na etapa de registro, o usuário pode acompanhar o agendamento e o status do serviço por meio do call center ou do atendimento presencial.

Retorno

Ao final do ciclo do atendimento, é dado feedback ao cliente. As informações registradas alimentam o Bl, sendo possível fazer um acompanhento gerencial da eficiência do processo.

Rotinas de Atendimento (Principais):

Localização de unidades consumidoras
  • Cliente
  • Localização
  • Logradouro
  • Hidrômetro
  • Órgão Centralizador
  • Débito em Conta
Serviços cadastrados para Logradouro e Unidades Consumidoras
Unidade Consumidora
Ligações Novas
Cadastros e Alterações cadastrais
Serviços Faturas
  • Visualização
  • Emissão
  • Inclusão
  • Alteração
  • Antecipação
  • Vencimento
  • Fechamento – Conta Final
  • Autorizações e Tratamento de Faturas
  • Parcelamento e transferências de Débito
  • Processo de quitação
  • Simulação de Cálculo
  • Valor a compensar
  • Atualização Monetária
  • Relação das Faturas e Receitas Faturadas
Serviços de Parcelamento - Negociações
  • Visualização
  • Dados da Unidade
  • Endereço Alternativo
  • Economias
  • Tipo de cadastro e ligação 
  • Dados do Hidrômetro
Serviços e Autorizações de Serviços
  • Localização
  • Visualização
  • Abertura
  • Programação
  • Encerramento
  • Desdobramento
  • Cancelamento
  • Suspensão
  • Relação e impressão
Registro de Atendimento / Leituras e Consumo
  • Localização
  • Visualização
  • Histórico
  • Relação e impressão
Hidrômetros
  • Serviços
  • Cadastros
Débito em Conta e Extra Faturados
  • Cadastro
  • Histórico

Soluções integradas

Agência Virtual

Atendimento virtual disponibilizando agendamento de serviços, consultas diversas, conciliação de pagamentos, geração e emissão de extratos e documentos.

Terminais de Atendimento

Disponibilizar aos clientes da concessionária o serviço “Self Service” via quiosque ou ilha de autoatendimento para consultas de históricos, extrato de pagamentos e emissão de documentos.

Call Center

Serviço de atendimento através de resposta telefônica audível (Atendente Virtual) um canal eficiente de comunicação com os clientes consumidores.

Execução do Atendimento - AS (Ordens de Serviço):

A rotina de execução de serviços, além de disponibilizar informações gerenciais envolvendo os serviços executados, destaca os seguintes processos:

Solicitações de Serviços
Programação de Serviços
Controle da execução de Serviços
Informações sobre o retorno da execução de Serviços

Soluções integradas

Phoenix AS

Aplicação móvel responsável pelo registro, integração e distribuição de ordens de serviço para as equipes de execução de serviços (serviço em campo).