Arrecadação e Cobrança

Recebimento

Considerando as faturas geradas pelo módulo de leitura e faturamento, o sistema permite gerenciar as rotinas de crédito, incluindo o recebimento de Bancos (arquivos padrão FEBRABAN) e de convênios (domicílios bancários e agentes conveniados).

Baixa

O registro dos valores recebidos pode acontecer de forma automática, manual ou integrada. Em especial, maior cuidado é destinado aos arquivos de conta final, que geram encerramento da prestação de serviços na unidade consumidora.

Negociações

Pagamentos pendentes são encaminhados pelo sistema para um processo de negociação, por meio de campanha de recuperação de crédito (CRC), que permite o parcelamento de débitos das unidades.

Jurídico

Para os casos não resolvidos via negociação, o sistema oferece funcionalidades para inclusão no sistema de proteção ao crédito (SPC), acordo de dívida ativa, execução fiscal e processo adminstrativo.

Este módulo é composto dos seguintes processos:

Gerenciamento e controle da arrecadação financeira, conciliações bancárias gerada pelas rotinas de faturamento do Sistema Comercial.

Autorizações
  • Fechamento Mensal da Arrecadação
Registro de inadimplências
  • SPC (Serviço de Proteção ao Crédito)
  • CRC (Campanha de Recuperação de Crédito)
Tratamento de Faturas
  • Localização
  • Cancelamento de Faturas
  • Reativação de Faturas
  • Extra Faturado
  • Pagamentos e Devolução de Valores
  • Parcelamentos
  • Impostos
Cobrança de Terceiros
  • Coleta de Resíduos
  • Contribuições Voluntárias
Unidades
  • Cadastros de centralização
  • Descentralização de unidades
Faturas
  • Parcelamentos
  • Transferências
  • Posição a Receber
  • Declaração e Quitação Negativa de Débitos
Contratos de Convênios
  • Prefeituras
  • Imóveis próprios
  • Alugados

Soluções integradas

Agência Virtual

Atendimento virtual disponibilizando agendamento de serviços, consultas diversas, conciliação de pagamentos, geração e emissão de extratos e documentos.

Terminais de Atendimento

Disponibilizar aos clientes da concessionária o serviço “Self Service” via quiosque ou ilha de autoatendimento para consultas de históricos, extrato de pagamentos e emissão de documentos.

Call Center

Serviço de atendimento através de resposta telefônica audível (Atendente Virtual) um canal eficiente de comunicação com os clientes consumidores.